OS OBJECTIVOS
GERAIS
Efetuar a instalação, a configuração e a operação de software de
escritório, redes locais, Internet e outras aplicações
informáticas, bem como, a manutenção de computadores, periféricos e
redes locais, tendo em conta as especificações técnicas dos
equipamentos informáticos e os instrumentos e ferramentas adequados
e respeitando as normas de segurança, higiene e saúde no trabalho e
de proteção do ambiente.
Atividades Principais:
- Efetuar a
instalação e manutenção de computadores e sistemas operativos,
aplicando as técnicas e procedimentos de gestão e organização da
informação, tendo em conta a otimização do seu funcionamento.
Instalar, configurar e operar com software de escritório,
nomeadamente, editar documentos e folhas de cálculo e elaborar
apresentações gráficas.
- Efetuar a
instalação e a manutenção operacional de aplicações de gestão
administrativa, incluindo a administração de software de gestão de
base de dados. Efetuar a instalação, configuração, operação e
manutenção de computadores e impressoras em redes
locais.